Chelsea e polícia inglesa investigam suposto ato racista contra Sterling

O futebol inglês está mais uma vez envolvido em um caso absurdo, lamentável e criminoso. No duelo entre Chelsea e Manchester City, vencido pelos Blues por 2 a 0, o jogador do time de Pep Guardiola, Raheem Sterling foi alvo de muitos xingamentos, entre eles, supostas ofensas racistas.

O fato chamou atenção e o Chelsea anunciou, logo após a partida, que abrirá uma investigação para apurar o caso. A Polícia Metropolitana de Londres também vai investigar o ocorrido. Em um comunicado, as autoridades afirmaram: “vamos rever as imagens para determinar se alguma ofensa foi cometida”.

Nas redes sociais, ex-jogadores importantes do futebol britânico compartilharam o vídeo com o suposto xingamento racista, entre eles Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United, Ian Wright, ex-atacante do Arsenal e Gary Lineker, ex-atacante do Tottenham.

 

Todas as imagens serão revistas e utilizadas nas investigações para averiguar quais medidas serão tomadas. O jornal Evening Standard informa que caso o torcedor seja identificado e considerado culpado, ele poderá ser banido do estádio do Chelsea pelo resto da vida.

Recentemente, no clássico entre Arsenal e Tottenham, uma casca de banana foi arremessada no gramado do Emirates Stadium na direção do atacante dos Gunners, Pierre-Emerick Aubameyang. Nesse caso, o torcedor foi preso logo depois que cometeu o ato.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s