No clássico do Vale do Ruhr, garoto Sancho marca e Dortmund mantém invencibilidade

“A mãe de todos os Derbys”, ou então, o clássico do “Vale do Ruhr”. Schalke 04 e Borussia Dortmund se enfrentaram neste sábado pela Bundelisga, no maior clássico do futebol alemão e uma das maiores rivalidades do mundo. E mesmo jogando em casa, os Azuis Reais não conseguiram parar o líder, que venceu mais uma e seguiu mostrando sua força na atual temporada.

O Revierderby tem muita história, sendo disputado desde 1925. Muitos anos de rivalidade entre duas das principais equipes alemãs, de regiões próximas do país e com histórico de grandes conquistas. Tudo isso esteve em campo mais uma vez, mas quem decidiu este duelo foi um jovem de apenas 18 anos.

Jadon Sancho, jovem promessa do futebol inglês, marcou o gol da vitória no clássico, em jogo onde o Dortmund mostrou porque está em uma excelente temporada. Sancho não tem se destacado por gols, são seis na temporada (cinco na Bundesliga), mas nas assistências, o garoto mostra muita qualidade, foram 8 na temporada. No clássico, ele começou a jogada, tabelou com Guerreiro e mesmo com 18 anos, teve tranquilidade para empurrar no canto e fazer o gol da manutenção da invencibilidade.

Com a vitória no clássico, o Dortmund segue invicto após 14 jogos, com 11 vitórias e três empates. Enquanto isso, o Schalke é apenas o 13º colocado com 14 pontos e oito derrotas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s