Em noite defensivamente perfeita, Chelsea acaba com invencibilidade do City

Eficiente, essa pode ser a palavra para definir a vitória do Chelsea diante do Manchester City neste sábado, pela Premier League. Diante do atual campeão inglês e até então, invicto na competição, os Blues foram defensivamente perfeitos e souberam ser eficientes nas oportunidades que tiveram quando chegaram ao ataque, resultado: 2 a 0.

Na linha de uma partida eficiente, um brasileiro pode se dizer que foi fundamental no jogo. O zagueiro David Luiz teve uma atuação digna dos seus melhores momentos na carreira. Na defesa, esteve perfeito, dando botes certos, desarmando e bem posicionado, o que dificultou muito os arremates do City, que mesmo controlando mais a bola, não teve muita conclusão à gol.

Mas não foi apenas lá atrás que David Luiz teve participações no jogo. O jogador brasileiro foi muito bem no ataque, já que foi dele o passe que iniciou o lance do primeiro gol do Chelsea, marcado por Kanté e depois de um escanteio cobrado por Hazard, o defensor subiu mais alto que os outros jogadores e desviou de cabeça para as redes.

Sobre David Luiz, são 216 jogos, 16 gols e 10 assistências. Na temporada 2018/19, já foram 18 jogos e um gol.

O time comandado por Maurizio Sarri mudou sua maneira de jogar, até porque, o próprio técnico do Chelsea admitiu que estava enfrentando o melhor time do mundo. Guardiola agradeceu o elogio, mas recusou a definição dada pelo rival. Em campo o que se viu, foi um City superior tecnicamente, porém, um Chelsea consciente de suas limitações e eficiente nas duas partes do gramado, defensivamente e ofensivamente.

Com a derrota, o City perdeu a liderança para o Liverpool e ainda não está mais invicto. Depois de 16 partias, o time de Pep Guariola conheceu o primeiro revés no campeonato inglês e agora tem 41 pontos na segunda colocação, contra 42 dos Reds.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s