Final de semana europeu tem clássicos na Espanha e Inglaterra, além de “a mãe de todos os derbys”

O final de semana no futebol europeu promete grandes emoções e grandes jogos. Além de jogos importantes das cinco principais ligas, clássicos e “a mãe dos derbys” estarão em campo. Na Alemanha, a Bundesliga acompanhará a maior rivalidade do país, no jogo entre Schalke 04 e Borussia Dortmund. Outro destaque vai para o futebol francês, onde seis jogos da rodada da Ligue 1 foram adiados.

Confira os destaques do final de semana:

Sábado Domingo
Campeonato Inglês Bournemouth x Liverpool (10h30)
Arsenal x Huddersfield (13h)
Man.United x Fulham (13h)
Chelsea x Man.City (15h30)
Leicester x Tottenham (17h45)
Newcastle xWolverhampton (14h)
Campeonato Espanhol Atl. Madrid x Alavés (10h)
Valencia x Sevilla (13h15)
Espanyol x Barcelona (17h45)
Huesca x Real Madrid (13h15)
Betis x Rayo Vallecano (17h45)
Campeonato Italiano Napoli x Frosinone (12h)
Cagliari x Roma (15h)
Lazio x Sampdoria (17h30)
Parma x Chievo (12h)
Milan x Torino (17h30)
Campeonato Alemão B. Munique x Nuremberg (12h30)
Schalke 04 x B.Dortmund (12h30)
Freiburg x RB Leipzig (12h30)
Mönchengladbach x Stuttgart (15h)
Campeonato Francês

Bundesliga – O maior clássico do futebol alemão acontecerá neste final de semana. Borussia Dortmund e Schalke 04, dois times de cidades próximas, cerca de 35 quilômetros de distância, protagonizam o Clássico do Vale do Ruhr. O duelo é considerado “a mãe de todos os derbys”, tendo inicio em 1925. Os dois clubes são tradicionais, com duas das maiores torcidas as Alemanha, tem muitos títulos e com isso, a rivalidade ultrapassa os gramados e as quatro linhas. Questões históricas, como a ligação do Schalke com Hitler, origens religiosas e jejum de títulos, fatores que fazem aumentar o tamanho do clássico.

Na atual temporada, o Dortmund vem surpreendendo na Bundelisga, é líder com 33 pontos e está invicto depois de 13 rodadas. O rival, os azuis reais vivem uma situação diferente, ocupando 12ª colocação com 14 pontos.


La Liga – O futebol catalão tem é mundialmente conhecido pelo escudo, títulos e fama do Barcelona, um dos maiores clubes do mundo. Com Messi, Suárez e companhia, o Barça tem no Real Madrid, seu maior rival. Porém, existe um outro clássico que envolve os barcelonistas e neste caso, o duelo é com o Espanyol, outra equipe da Catalunha. Com diferenças políticas e filosóficas, a rivalidade entre as equipes começou em 1900 e desde então, os caminhos dos clubes seguiu caminhos bem distintos.

O Barça cresceu e atravessou as fronteiras, conquistando títulos nacionais e europeus. Já o Espanyol sofreu com problemas financeiros e tem poucos troféus na sua história. A diferença diminuiu um pouco a importância do clássico no cenário mundial, mas os aspectos extracampo não deixam a rivalidade morrer. Atualmente, o Barcelona é o líder de La Liga com 28 pontos, enquanto o rival da cidade tem 21 pontos e está na sétima colocação.


Premier League – O mês de dezembro é tradicionalmente uma época do ano com muitos jogos no futebol inglês e nas últimas rodadas, o que temos visto são grandes jogos e clássicos e neste sábado não será diferente. Em um momento de altos e baixos, o Chelsea vai para mais um duelo contra um grande rival. A sequência dos Blues já teve derrota para Tottenham (3×1), vitória contra o Fulham (2×0) e derrota diante do Wolverhampton (2×1), resultados que afastaram o time dos líderes, ficando na quarta colocação com 31 pontos. O problema é que o adversário está invicto, lidera e é o Manchester City. O time de Guardiola tem 41 pontos, dez a mais que o rival deste sábado e ainda não perdeu no campeonato.


Ligue 1 – Em virtude dos últimos incidentes ocorridos nas principais cidades francesas, seis jogos da 17º rodada foram adiados, entre eles, alguns dos principais duelos da rodada. Angers x Bordeaux, Nîmes x Nantes, PSG x Montpellier, Toulouse x Lyon, Mónaco x Nice e Saint-Etienne x Marselha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s