Agora técnicos, reencontro de Henry e Viera é adiado no campeonato francês

A França vive um momento político e social bastante agitado. As ruas das principais cidades do país estão sendo tomadas por parte da população, que protesta contra reformas feitas pelo governo. As últimas manifestações tiveram distúrbios nas ruas, confrontos, feridos e presos. O movimento, liderado por sindicatos, está sendo conhecido como “coletes amarelos”, item obrigatório para veículos franceses.

Todo esse movimento chegou ao futebol. O governo do Principado de Mônaco solicitou e a Ligue 1 atendeu o pedido para adiamento da partida entre Monaco e Nice, que iria ocorrer na próxima sexta-feira. O duelo seria a abertura da 17ª do campeonato francês.

 

Com esse adiamento, o futebol francês e mundial terá que aguardar mais um pouco para assistir um reencontro entre dois ex-craques e que juntos tiveram muito sucesso. Ex-companheiros de Arsenal e seleção francesa, Thierry Henry e Patrick Vieira treinam Monaco e Nice, respectivamente. Os dois ex-jogadores brilharam com a camisa dos Gunners, levantando vários títulos, entre eles, o de campeão invicto da Premier League, temporada 2003/04.

0249CEF10000044D-0-image-a-54_1544100115609

Henry é um dos maiores ídolos do Arsenal, marcado na memória dos torcedores e eternizado com uma estátua sua nos arredores do Emirates Stadium, casa do clube. Vieira não fica muito atrás, já que fez parte de um time histórico da equipe inglesa. Juntos, os dois ex-jogadores franceses fizeram história na seleção do país, ao levarem sua seleção ao título mundial de 1998 e da Euro do ano 2000.

Como treinadores, Henry vive um momento delicadíssimo, no seu primeiro trabalho à frente de uma equipe. O Monaco é 18º colocado, com apenas 13 pontos e está na zona de rebaixamento da Ligue 1, além disso, já foi eliminado da Champions League, como lanterna do seu grupo. Enquanto isso, Vieira comanda o Nice e está na sétima colocação da competição, com 25 pontos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s