Com assistência de Van Dijk e defesa de Alisson, Liverpool vira e segue na cola do City

No último final de semana, o zagueiro Van Dijk fez parte de um dos lances mais bizarros dos últimos tempos no futebol inglês e mundial. No clássico local, entre Liverpool e Everton, o jogador holandês foi quem chutou a bola, que bateu duas vezes no travessão e sobrou para Origi marcar o gol da vitória. Um resultado suado, difícil, mas fundamental. E o zagueiro gostou de atuar no ataque, pois diante do Burnley ele foi mais uma vez importante na virada dos Reds.

Não foi um grande jogo do time de Jurgen Klopp, mais uma vez, por isso, o resultado de 3 a 1, de virada, não reflete tanto o que foi visto em campo. Na primeira etapa, o Liverpool teve muitas dificuldades, permitindo que os donos da casa tivessem boas chances para marcar, algo que só foi ocorrer na segunda etapa. Jack Cork abriu o placar para o Burnley, após uma confusão na defesa dos Reds.

A reação do Liverpool começou com Milner, acertando um belo chute de fora da área. Logo depois do empate, Klopp tirou do banco duas importantes peças para o jogo, Salah e Firmino, que foram poupados e entraram no segundo tempo. A partir daí, os Reds dominaram o jogo e então, Van Dijk apareceu. O zagueirão desviou para dentro da pequena área e Firmino entrou para marcar o gol da virada. Parecia tudo resolvido, mas o time de Klopp gosta de emoção.

No final da partida, escanteio para o Burnley, uma cabeçada para o gol e um milagre do goleiro Alisson. Sem perder tempo, o brasileiro repôs a bola em jogo, Salah deu assistência para Shaqiri, que matou o jogo e deu pontos finais na vitória.

Com o resultado, o Liverpool segue na cola do City, que venceu na rodada e chegou aos 41 pontos. Os Reds tem 39, dois a menos e ambas equipes continuam invictas na Premier League.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s