Neymar fora do Top 10 da Bola de Ouro nada mais é que resultado de campo

Nem tão ao céu, nem tão ao inferno. O fato de Neymar ficar fora do Top 10 da Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa France Football, não é nada mais do que um resultado de campo do brasileiro. Em um ano de muitos percalços, incluindo uma grave lesão no pé meses antes da Copa do Mundo, o craque da seleção brasileira e do PSG está colhendo um resultado que não pode ser encarado como vergonhoso.

Sem superdimensionar a 12ª colocação na premiação, o 2018 precisa servir como aprendizado para o brasileiro. A lesão no primeiro semestre, somada a um Mundial na Rússia muito abaixo da média e ainda com a imagem marcada por quedas, exageros e reclamações, precisam ser encaradas como um alerta, até porque, quando esteve em campo, ajudou muito o PSG e até mesmo a seleção de Tite.

O fraco desempenho na Copa do Mundo pesa muito nessa premiação e na avaliação do ano de Neymar. Tanto é, que na atual temporada (2018/19), o brasileiro vem mostrando um bom futebol na equipe francesa, inclusive variando de posicionamento em campo. Porém, as marcas e as quedas na Rússia, somadas ao pouco futebol no primeiro semestre, devido a uma lesão, deixaram o brasileiro sem muito brilho.

Fato é, que foi a pior colocação de Neymar em uma edição da Bola de Ouro, desde que ele está atuando na Europa. Quando chegou ao Barcelona, em 2013, o brasileiro foi quinto colocado duas vezes (2013 e 2016), terceiro em outras duas (2015 e 2017) e sétimo em 2014.

Brasileiros na lista

Outros três brasileiros aparecem na lista dos 30 melhores de 2018. O melhor colocado, depois de Neymar, é o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que apareceu na 19º colocação. O lateral do Real Madrid, Marcelo foi o 22º, enquanto o goleiro Alisson, do Liverpool ficou em 25º.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s