Manchester City pode ser banido da próxima edição da Champions League

Documentos revelados pelo sempre bombástico Football Leaks, apontaram que o Manchester City burlou as regras do Fair Play Financeira e agora, a Uefa pode punir o clube inglês com a exclusão da equipe da Liga dos Campeões da próxima temporada. Segundo a imprensa britânica, a entidade que controla o futebol europeu acredita que multas não são suficientes para que os clubes respeitem as regras financeiras.

Depois da revelação dos documentos pela revista alemã Der Spiegel, uma investigação independente do órgão regulador do futebol europeu sobre o comportamento do City foi aberta. A reportagem aponta que o City usou acordos de patrocínio para contornar regras sobre quanto dinheiro os proprietários podem colocar em um clube.

Depois da reunião do Comitê Executivo, Aleksander Ceferin, presidente da Uefa falou sobre o caso, mas não deu muitos detalhes. “Estamos avaliando a situação. Nós temos um corpo independente trabalhando nisso. Muito em breve teremos as respostas sobre o que acontecerá neste caso”.

Preocupado com as repercussões do caso, a Uefa divulgou um comunicado na semana passada afirmando que episódios anteriores poderiam ser reabertos se novas informações surgissem. O clube inglês foi multada em 49 milhões de libras há quatro anos. Caso novas provas sejam comprovadas, a imprensa inglesa afirma que a Uefa pensa em “sanções esportivas” para poder manter a integridade da entidade. A proibição da Liga dos Campeões seria uma das sanções que a UEFA poderia impor se concluísse que a multa em 2014 não teve impacto.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s