Ao conquistar Bola de Ouro, Modric dedica prêmio para Iniesta e Xavi

Após a confirmação do prêmio de Bola de Ouro para Luka Modric, o mundo começou a se questionar sobre o merecimento da conquista, já que outros atletas tiveram tanto ou mais brilho ao longo da temporada que o croata. Jogadores como Mbappé ou Griezmann, franceses e campeões mundiais na Rússia tiveram um excelente nível. O belga Hazard levou a Bélgica até as semifinais do Mundial, fora suas atuações pelo Chelsea.

Porém, o meia do Real Madrid foi importante na conquista do clube na Champions League e na campanha histórica da Croácia na Copa, fora que Modric é o primeiro a vencer, no mesmo ano, os prêmios de melhor do mundo da Fifa, a Bola de Ouro e o jogador do ano da Uefa.

O que aumenta o debate, é o fato de que muitos outros grandes jogadores poderiam ter vencido o prêmio, mas acabaram sendo engolidos pela hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo. Jogadores incríveis, com temporadas fantásticas e atuações grandiosas, ficavam atrás dos dois maiores jogadores dos últimos dez anos.

Modric conseguiu quebrar essa dualidade nas premiações e fez questão de lembrar e dedicar o prêmio a esses outros grandes meias que marcaram época, mas nunca ergueram um Bola de Ouro.

Talvez, no passado, tenha havido jogadores que poderiam ter vencido a Bola de Ouro, como Xavi, Iniesta ou Sneijder, mas não aconteceu. Agora, finalmente, as pessoas queriam procurar algo diferente. Penso que é uma vitória para o futebol. Estou feliz por ser o vencedor, mas este prêmio é para todos aqueles jogadores que, provavelmente, mereciam ganhar, mas não ganharam”, disse o meia croata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s