Técnico do River dispara contra final na Espanha: “roubaram o torcedor”

No próximo final de semana, após um longo empasse e muita discussão, será disputada a segunda e decisiva partida da final da Libertadores da América, entre River Plate e Boca Juniors. Depois dos incidentes ocorridos em Buenos Aires, onde o ônibus da delegação do Boca foi alvo de pedras e a partida foi adiada por duas oportunidades, a Conmebol não acatou o pedido do clube xeneize e remarcou o jogo para Madri, no estádio Santiago Bernabéu.

Nem River, nem Boca ficaram felizes com essa decisão. Os visitantes seguem batendo o pé, exigindo uma punição ao rival de perda de pontos, o que consequentemente daria o título ao Boca. Já os “donos da casa” reclamam da transferência de local do segundo jogo e o técnico do clube, Marcelo Gallardo desabafou sobre o assunto.

Estamos indo jogar a 10 mil quilômetros. A Taça Libertadores da América será jogada a 10 mil quilômetros. Roubaram o torcedor do River. Tínhamos que jogar no Monumental, nas mesmas condições que fomos a La Boca. Roubaram do torcedor uma oportunidade única. Hoje fomos nós, mas amanhã podem ser outros. A Conmebol já tomou a decisão e não podemos mudar. Este talvez seja um dos momentos mais difíceis. Perdemos o mando. Por mais absurda que seja, tomaram a decisão. Iremos nos lembrar do que acaba de acontecer e lembraremos como uma vergonha total”, disse o treinador na coletiva pós-jogo do Campeonato Argentino.

Diante do Gimnasia La Plate, pelo campeonato local, o treinador do River poupou a maioria dos titulares, já que essa foi a última partida antes do clássico final. O jogo está marcado para o próximo dia 09/12 e os sócios do Real Madrid, clube dono do palco da final, já esgotaram a carga de ingressos direcionada a eles. A Conmebol confirmou que cada clube terá direito a apenas cinco mil ingressos para residentes na Argentina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s