Fases finais da Champions League terão uso do VAR

A pressão era grande e o futebol europeu não conseguiu segurar. Após reuniões do Comitê Executivo da Uefa, a entidade que controla o futebol do velho continente confirmou a utilização do VAR será usado a partir das oitavas de final da Champions League desta temporada, 2018/19. A decisão foi tomada em Dublin, onde as reuniões ocorrem.

 

A Uefa afirmou que foram realizados testes tecnológicos e de formação para árbitros antes da aprovação na maior competição entre clubes do mundo. O presidente da entidade europeia, Aleksander Ceferin recusava aceitar as pressões, mas com as principais ligas do continente utilizando o árbitro de vídeo ficou difícil manter as convicções.

Com a decisão do uso do VAR na Champions League, a Uefa confirmou a utilização do vídeo na final da Liga Europa em 2019 e na fase final da Liga das Nações.

Estamos prontos para usar o VAR e estamos convencidos que será um benéfico para as nossas competições, pois será uma ajuda preciosa para as equipes de arbitragem. Isso era ajudar a reduzir as decisões incorretas”, disse o presidente da entidade europeia.

O VAR já é usado em quatro, das cinco principais ligas europeias, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. A Premier League é a única que ainda não aderiu ao sistema de vídeo, mas usará a partir da próxima temporada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s