Clássico britânico tem torcedor do Tottenham preso após jogar casca de banana na direção a atacante

Uma situação profundamente lamentável aconteceu no clássico entre Arsenal e Tottenham, no último domingo e está sendo investigado pela polícia britânica. O atacante dos Gunners, Pierre-Emerick Aubameyang abriu o marcador cobrando pênalti. Na comemoração do primeiro gol, já que o jogador ainda faria mais um na partida, o atleta gabonês foi comemorar e vários objetos foram arremessados em sua direção.

Fotos feitas deste momento registraram uma casca de banana e esse fato está sendo investigado pela polícia.

Através de imagens, o torcedor do Tottenham e responsável pelo ato foi identificado e preso. A Associação de Futebol confirmou ontem à noite que vai lançar uma investigação sobre o incidente, enquanto a polícia confirmou que está investigando se o lançamento da casca de banana foi motivado por racismo.

2_FBL-ENG-PR-ARSENAL-TOTTENHAM

O Tottenham divulgou uma declaração condenando o torcedor que jogou a casca de banana. “Comportamento como esse é completamente inaceitável e o defensor em questão será banido”, disse um porta-voz do clube. O duelo ainda teve outros incidentes, que ocasionaram, ao todo, sete detenções de torcedores.

 

Dentro de campo, o Arsenal foi superior e contou com os dois gols de Aubameyang, um do francês Lacazette e outro do uruguaio Torreira. Dier e Kane marcaram para o Tottenham. A vitória ainda manteve a campanha e um recorde no campeonato inglês, onde a última derrota aconteceu na segunda rodada, contra o Chelsea. Além disso, o resultado fez o Arsenal ultrapassar os Spurs na tabela.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s