Tradicional na Itália, mas com dívidas, Palermo é vendido por 10 euros

Com 118 anos, o Palermo é um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano. Conhecido mundialmente pela sua linda camisa, rosa com detalhes em preto, a equipe da região de Sicília vive um terrível crise e teve um novo capítulo na sua mais que centenária história. Neste final de semana, o clube teve sua venda confirmada. O valor parece incrível, mas foram apenas 10 euros, cerca de 43 reais.

Presidente do clube, Maurizio Zamparini, assumiu o cargo em 2002 e através de um comunicado explicou a venda. Lamentando o ocorrido, o mandatário confirmou que a negociação era a única forma de salvar o clube.

É com um coração pesado e apenas com o futuro do clube e os fãs de Palermo em mente, que eu concordei em entregar a propriedade do clube. Além de Palermo, vendido pelo preço simbólico de €10, a Mepal – a empresa proprietária da marca Palermo – foi vendida para os novos proprietários, que se comprometem a liquidar o crédito pendente de € 22.800.000”, diz parte do comunicado divulgado no último sábado por Zamparini.

O clube foi vendido a um consórcio de Londres, cujo o nome ainda não foi revelado. Maurizio Zamparini adquiriu a equipe italiana em 2002 por 15 milhões de euros. Na sua gestão, apesar de problemas financeiros, o Palermo conseguiu em 2004 voltar à elite do futebol italiano, teve duas classificações para a Liga Europa, em 2006 e 2010 e avançou para final da Copa Itália de 2010, perdendo para a Inter de Milão.

Na atual temporada, o clube lidera a segunda divisão do futebol italiano, com 26 pontos. Zamparini termina o comunicado com uma emocionada despedida: “Com tristeza profunda, mas com o maior carinho, eu digo adeus”.

DtUf0flWkAAqyzT

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s