Com direito a gritos de “olé”, Arsenal vira e vence clássico contra o Tottenham

Não é à toa que o North London Derby, o clássico do norte de Londres é considera um dos mais disputados e com uma das maiores rivalidades do futebol britânico. Neste domingo, jogando no Emirates Stadium, teve de tudo no duelo entre Arsenal e Tottenham. Belos gols, viradas, polêmicas, expulsões e ainda gritos de olé, por parte da torcida dos Gunners.

O placar de 4 a 2 foi construído em um jogo cheio de alternativas e que já começou com emoção logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após mão de Vertonghen dentro da área, o Arsenal abriu o placar de pênalti, com Aubameyang. O problema para os donos da casa é que em quatro minutos o Tottenham virou o jogo, primeiro aos 30 minutos, com Dier, que provocou a torcida adversária e depois com Harry Kane, que cobrou penalidade polêmica e fez o segundo.

Na segunda etapa o Arsenal voltou melhor. Aubameyang fez o segundo dele e empatou, aos 10 minutos. O francês Lacazette e o uruguaio Torreira finalizaram o resultado, que ainda teve gritos de “olé” dos torcedores do Gunners.

O clássico não foi dos melhores para Vertoghen. Além de cometer um pênalti, o zagueiro belga foi expulso aos 39 do segundo tempo. E para não dizer que não tivemos confusão, em vários momentos da partida os atletas se desentenderam. O principal momento quente do jogo, foi quando Dier provocou a torcida rival, quando marcou o gol e pediu silêncio aos fãs do Arsenal.

Com a vitória, o Arsenal manteve sua série de jogos sem perder. Já são 19, contando todas as competições. Por outro lado, o Tottenham segue sem vencer o rival no Emirates Stadium. Desde 2010-11, os Spurs não ganham. Na tabela da Premier League, o Arsenal ultrapassou o rival e agora está na quarta posição.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s