Após lance bizarro, Origi marca e garante vitória do Liverpool no clássico

Clássico que é clássico tem emoção até o final e foi isso que os torcedores de Liverpool e Everton presenciaram neste domingo. Em mais um Merseyside Derby, o jogo que coloca frente a frente as duas equipes da cidade dos Beatles, o que não faltou foi emoção. O duelo teve grandes oportunidades para ambas equipes, mas foi na tradicional pressão e na bola área que os Reds saíram comemorando de Anfield.

Tecnicamente o Liverpool cometeu alguns erros defensivos e sofreu algumas vezes, principalmente do primeiro tempo, quando o goleiro Alisson salvou a equipe. O trio ofensivo formado por Salah, Mané e Firmino apareceu menos que o normal e no final dos 45 minutos iniciais, o placar não saiu do zero.

Na segunda etapa, os comandados de Klopp voltaram com tudo, buscando o gol. O jogo teve uma supremacia maior por parte do Liverpool, com o Everton tentando jogadas de velocidade, mas com pouca eficiência. O mérito do time azul era defensivamente e a marcação forte, que dificultava a vida do rival. Porém, o jogo só acaba, quando o juiz termina e no caso do Liverpool, isso é muito importante de se lembrar. A equipe dos Reds costuma fazer muitos gols nos acréscimos das partidas e no clássico não foi diferente.

DtblZl8WoAAqCFk

O Liverpool é o time que mais vezes marcou gols no Everton após os 90 minutos das partidas. Estatística que aumentou com uma jogada que parecia ruim, depois que a defesa tirou uma bola levantada e Van Dijk tentou chutar, mas bateu torto e pro alto. O que parecia um lance sem perigo, terminou em gol, pois o excelente goleiro Pickford se enrolou na defesa, a bola tocou duas vezes no travessão e sobrou para Origi cabecear para o gol.

Um lance incrível, bizarro e que deixou todos em Anfield enlouquecidos, inclusive o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp. O treinador alemão, normalmente animado em comemorações, não se conteve e invadiu o campo correndo para festejar com o goleiro Alisson.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 36 pontos, permanecendo na segunda colocação da Premier League e com dois pontos menos que o Manchester City, líder da competição. Além disso, as duas equipes ainda seguem invictos no campeonato.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s