River protesta com jogo na Espanha e Fifa afirma que “a bola não pode parar”

O futebol sul-americano parece não conseguir um capítulo final na polêmica envolvendo a Copa Libertadores da América. Após a Conmebol bater o martelo e definir a segunda e decisiva partida da finalíssima da competição para Madri, no estádio Santiago Bernabéu, o sábado foi dia de mais uma página dessa novel.

O River Plate emitiu um comunicado onde afirma, entre outras coisas, não aceitar a decisão da entidade de mandar o jogo para o país europeu. O clube argentina alega que a definição “prejudica quem comprou ingresso e afeta a igualdade de condições”.

Entre os argumentos usados pelo River, está o G20, encontro entre as principais nações do mundo e que está acontecendo na Argentina.

É incompreensível que o maior clássico do futebol argentino não possa ocorrer normalmente no país e paralelamente com a reunião do G-20. O futebol argentino como um todo e a Federação de Futebol da Argentina (AFA) não podem e não deveriam aceitar as violentas sanções que impedem o Superclásico em nosso país”.

Presidente da Fifa afirma que “a bola não pode parar”

Diretamente de Buenos Aires, onde estava concedendo uma entrevista coletiva, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi questionado sobre a posição do River Plate. De maneira bem simples e direta, o presidente da entidade máxima do futebol mundial foi sincero e disse: “A Conmebol terá que tomar um decisão e eu acredito que, opinião pessoal, o futebol sempre tem que ser jogado, a bola não pode parar.

Lembrando que existe a possibilidade de recursos e a tendência é de que tanto River como Boca devam apelar sobre as decisões tomadas pela Conmebol e seu Tribunal. Segundo informações da imprensa argentina, o clube xeneize deverá recorrer e manter a solicitação de que o River perca os pontos do jogo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s