Clássicos na Premier League se destacam no final de semana europeu

O final de semana será especial, principalmente para os fãs do futebol inglês. A Premier League terá três clássicos do domingo, sendo dois duelos entre rivais londrinos e ainda o clássico da terra dos Beatles. Outra liga com clássico é o Calcio, onde Roma e Inter se enfrentam em situações opostas. As rodadas serviram ainda para sabermos se vão se manter os invictos. Tirando a liga espanhola, os outros quatro principais torneios têm clubes que ainda não perderam.

Confira a agenda do final de semana:

Sábado Domingo
Campeonato Inglês M.City x Bournemouth (13h)
Southampton x M.United (15h30)
Chelsea x Fulham (10h)
Arsenal x Tottenham (12h05)
Liverpool x Everton (14h15)
Campeonato Espanhol Real Madrid x Valencia (17h45) Girona x Atl.Madrid (13h15)
Barcelona x Villareal (15h30)
Alavés x Sevilla (17h45)
Campeonato Italiano Fiorentina x Juventus (15h) Milan x Parma (09h30)
Chievo x Lazio (15h)
Roma x Inter (17h30)
Campeonato Alemão B.Dortmund x Freiburg (12h30)
W. Bremen x B.Munique (12h30)
Leipzig x Mönchengladbach (12h30)
Campeonato Francês Lille x Lyon (14h)
Monaco x Montpellier (17h)
Bordeaux x PSG (18h)

Premier League – O futebol inglês terá uma 14ª rodada de clássicos. Um domingo com três rivalidades locais em campo, duas envolvendo rivais de Londres e o outro confronto entre os “irmãos” de Liverpool. O primeiro desses grandes jogos é Chelsea e Fulham, que fazem o tradicional derby do Oeste de Londres (West London Derby). Apesar das diferenças de estrutura, time e futebol, para os torcedores, esse é um grande jogo. Os Blues vem de uma derrota na última rodada e estão em quarto. Enquanto isso, o Fulham é o lanterna.

DtP2-OoXgAASqdk

Outro clássico londrino da rodada é o North London Derby (clássico do Norte de Londres), um dos confrontos de maior rivalidade de futebol inglês. Arsenal (5ª) x Tottenham (3ª) se enfrentam e colocam em campo um duelo de tensão e equilíbrio. Os dois clubes estão em boas fases, tanto na Premier League, quanto nas competições europeias, por isso, a promessa de um grande clássico.

DsyukvrVAAA9SB2

E para fechar o domingo de clássicos, a cidade dos Beatles terá mais um Merseyside Derby. Liverpool x Everton farão mais um dos mais históricos Derbys ingleses. Com uma história repleta de episódios emocionantes e fatos que diferenciam os duelo de outros clássicos, as equipes se enfrentam em situações diferentes. Ainda invicto, os Reds vem de uma derrota na Champions League, mas seguem na segunda colocação do campeonato inglês. Sexto colocado na liga, o Everton não perde há três jogos no campeonato.


Série A – Principal jogo da 14ª rodada acontecerá na capital italiana. A Roma (7ª) receberá a Inter (3ª), em um dos grandes clássicos do Calcio. Após classificação para as oitavas de final da Champions League, o time romanista tenta se recuperar e tentar se aproximar dos líderes do campeonato italiano, onde está o time de Milão. Ainda sem confirmar vaga na fase mata-mata da competição europeia, a Inter tenta manter a fase boa no Calcio e diminuir a diferença para Napoli e Juventus.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s