Conmebol nega pedido do Boca, pune River e confirma final no Santiago Bernabéu

O mistério terminou e finalmente está decido o futuro da final da Libertadores da América. O Tribunal da Conmebol deu o veredito e não atendeu ao pedido do Boca Juniors, que solicitava os pontos da partida contra o River Plate. O Tribunal de Disciplina multou o River em US$ 400 mil e ainda jogar dois jogos como mandante com portões fechados em 2019, em competições organizadas pela entidade.

1

Confira a nota com toda a punição dada ao River Plate

A punição é referente aos atos de vandalismo ocorridos no último sábado, quando torcedores do River atiraram objetos na direção do ônibus da deleção do Boca, quebrando vidros e machucando atletas do clube rival. A expectativa do presidente Daniel Angeleri, do Boca, era que o pedido xeneize fosse atendido, mas agora, resta saber se o clube entrará com algum recurso. Angeleri havia deixado aberta a possibilidade de ir até ao TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.

Com a branda punição dada ao River, o segundo e decisivo jogo irá acontecer e a Conmebol aproveitou para confirmar data, hora e local. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez bateu o martelo e revelou que a final ocorrerá em Madri, no estádio Santiago Bernabéu, no dia 09 de dezembro.

Alejandro Domínguez falou em coletiva e explicou a escolha de Madri. O presidente da Conmebol ainda agradeceu ao presidente da Fifa e do Real Madrid, o último por ceder o estádio para realização da final entre os dois rivais argentinos.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s