PSG vence e respira, em rodada de cinco classificados na Champions League

O fechamento da quinta rodada da fase de grupos da Champions League teve emoção, golaços e mais cinco equipes garantidas nas oitavas de final da competição europeia. Borussia Dortmund, Atletico de Madrid, Barcelona, Porto e Schalke 04 confirmaram suas vagas para a fase mata-mata e se juntam aos sete classificados na rodada de terça-feira.

Grupo A

Os resultados confirmaram os dois classificados na chave. O Atlético de Madrid (12)carimbou sua vaga nas oitavas com uma vitória por 2 a 0 contra o já rebaixado Monaco, enquanto o Borussia Dortmund (10) deixou escapar à chance de liderança do grupo, ao empatar com o Brugge em 0 a 0. Na última rodada, o time alemão precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota dos espanhóis, para ficarem com o primeiro lugar.

Última rodada (11/12)
Monoca x Borussia Dortmund
Brugge x Atlético de Madrid


Grupo B

Com 13 pontos e mais uma vitória, o Barcelona confirmou o primeiro lugar da chave. Messi ajudou e o time espanhol bateu o PSV por 2 a 1 fora de casa. A grande disputa do grupo será pelo segundo lugar, com Inter e Tottenham brigando pela vaga. O time inglês bateu os italianos por 1 a 0, e agora, ambos estão com sete pontos.

O Tottenham leva a vantagem sobre a Inter no confronto direto, por isso a igualdade de pontos é benéfica aos britânicos. Para a Inter, é necessário um resultado melhor que o adversário na última rodada. Quem for eliminado disputará a Europa League.

Última rodada (11/12)
Internazionale x PSV
Barcelona x Tottenham


Grupo C

Como era de se imaginar, o grupo mais disputado também é o grupo que ainda tem mais indefinições. A última rodada confirmará os dois classificados para as oitavas, já que no momento e após os resultados desta quarta-feira, a classificação está assim:

1.Napoli – 9
2.PSG – 8
3.Liverpool – 6
4.Estrela Vermelha – 4

O Napoli venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1, enquanto o PSG fez 2 a 1 no Liverpool. Na última rodada, o time italiano pode até perder por um gol (a partir de 2 a 1), se o PSG vencer. O Liverpool precisa de 1 a 0 ou 2 gols de diferença se o PSG vencer. Já o time PSG avança vencendo ou empatando. Vale destacar, que caso ocorre um empate triplo entre as equipes com 9 pontos cada, Liverpool e Napoli estarão classificados.

Última rodada (11/12)
Estrela Vermelha x PSG
Liverpool x Napoli

DtHeDPwX4AEEvf7


Grupo H

Com a vitória do Porto por 3 a 1 sobre Schalke, o time português garantiu a classificação e a primeira colocação na chave (13). Os alemães estão nas oitavas, com a segunda posição (8). Galatasaray (4) e Lokomotiv Moscou (3) disputam na última rodada a vaga para Liga Europa.

Última rodada (11/12)
Schalke 04 x Lokomotiv Moscou
Galatasaray x Porto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s