Ajax se classifica na Champions League, em jogo com briga e artefatos explosivos

A quinta rodada da fase de grupos da Champions League ficará marcada não só por gols, mas por cenas lamentáveis e extrema violência. Antes da partida entre AEK (Grécia) e Ajax (Holanda), as torcidas das duas equipes entraram em conflito no estádio Olímpico de Atenas.

Segundo informações da imprensa europeia, os ultras da equipe grega arremessaram fogos de artifício, bombas caseiras e, pelo menos, um coquetel Molotov no setor onde estavam os torcedores holandeses. Os fanáticos gregos invadiram a pista atlética do estádio e entraram no fosso, que separa as arquibancadas do gramado, tudo para tentarem se aproximar ainda mais da torcida rival.

6710516-6434865-image-a-15_1543342283762
Matthijs de Ligt, zagueiro do Ajax tentando acalmar os torcedores (Foto: Agência AP) 

Na noite de segunda-feira, véspera da partida, foram registrados outros episódios de confusão entre torcedores nas ruas da cidade grega. Ao que tudo indica, os fanáticos do AEK, estavam em conjunto com torcedores do Partizan Minsk (Bielorrússia), enquanto ultras do Ajax, tinha ao seu lado torceodres do Panathinaikos (grande rival do AEK).

Vale destacar, que quando torcedores do Ajax foram até Lisboa no confronto dos holandeses diante do Benfica, foram relatados problemas entre os ultras e a polícia local, além de confrontos entre torcedores portugueses e do clube holandês.

Dentro de campo, o Ajax venceu o AEK Atenas por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, com uma rodada de antecedência, no Grupo E.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s