Tradicional clube italiano, Parma parabeniza CSA por feito inédito

O final de semana foi de festa para o CSA. O clube alagoano conquistou o acesso à primeira divisão do Brasileirão em 2019, após 32 anos, depois de golear o Juventude na última rodada da Série B. Com o retorno para a elite do futebol nacional, o CSA atingiu ainda um feito inédito para um clube brasileiro e se tornou o único a subir da Série D para a Série A em anos consecutivos.

Esse feito foi celebrado pelos torcedores da equipe brasileira, mas recebeu parabéns de um outro clube, não brasileiro e sim italiano. Tradicional no futebol italiano, o Parma parabenizou o CSA pela o acesso e pela marca inédita. A equipe do Calcio usou as redes sociais para cumprimentar o time alagoano, isso porque, a equipe italiana passou por situação semelhante.

Em 2015, o Parma decretou falência e foi rebaixado para quarta divisão do futebol italiano. Com uma reestruturação e uma gestão bem feita, a tradicional equipe alcançou acessos seguidos, até que em maio de 2018, o clube confirmou o retorno à elite do Calcio, e atualmente disputa a Série A, estando na sexta colocação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s