Presidente Macri descreve final de semana como “frustrante” e fala em river contra barras bravas

A final da Copa Libertadores está realmente longe de acabar. Antes mesmo de uma definição sobre o que ocorrerá dentro de campo, já que na próxima terça-feira (27/11) acontecerá uma reunião entre os presidentes de Boca Juniors e River Plate e a Conmebol, os lamentáveis casos de violência ocorridos no último sábado ainda estão rendendo e dessa vez politicamente.

Em uma inesperada entrevista coletiva, o presidente argentino, Mauricio Macri falou sobre os incidentes que causaram o adiamento do clássico e lamentou o ocorrido. Macri definiu o final de semana como “triste e frustrante” e prometeu investigações para elucidar o caso. O presidente ainda falou sobre endurecer as políticas contra os “barras bravas”, que segundo ele, são responsáveis por atos de violência há muitos anos no país.

Foi um fim de semana triste e frustrante, porque venho trabalhando há muitos anos para ajudar a colocar a Argentina em outro lugar que abre oportunidades de crescimento e desenvolvimento, permitindo que nos associemos com o resto do mundo, porque dessa forma vamos crescer, mas o que aconteceu neste fim de semana não contribuiu em nada para todo esse esforço que estamos fazendo”, disse o presidente.

O presidente argentino disse que “mais uma vez a violência ganhou espaço”, mas salientou que “diante disso, não resta mais nada a não ser persistir, rejeitar os violentos e as máfias”. Macri também fez referência as investigações que já estavam ocorrendo, inclusive referindo a apreensão de dinheiro e entradas da casa de um dos líderes da torcida organizada do River. Sobre combater a violência no futebol, o presidente argentino foi contundente. “Eu não entendo a reação da justiça. Precisamos de um sistema que garanta que aqueles que não cumprem a lei terão um tempo ruim”.

Mauricio Macri ainda fez referência que foram apresentadas uma lei contra os barras bravas há dois anos para impedir que promotores e juízes cometam um erro ao tipificar o tipo de crime e agir com clareza e vigor”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s