Virada e golaço marcam vitória do Aston Villa no Second City Derby

Tudo que um clássico precisa, foi visto neste domingo na Championship, a segunda divisão inglesa. O Second City Derby, duelo histórico entre uma das maiores rivalidades do futebol inglês, teve mais um capítul escrito no Villa Park. Aston Villa e Birmingham se enfrentaram e mostraram tudo aquilo que se esperava, rivalidade, viradas, polêmicas e golaços. O resultado foi um 4 a 2 para o time da casa, para alegria do lado grená da cidade.

O clássico da cidade de Birmingham é um dos mais disputados e que coloca frente a frente uma das maiores rivalidades do futebol. O Aston Villa é um dos grandes clubes do futebol britânico, tendo na sua história título de Champions League, Supercopa Europeia, sete troféus do campeonato inglês, sete da copa da Inglaterra, cinco da Copa da Liga Inglesa, entre outras taças. O seu maior rival, e que leva o nome da cidade, tem menos tradição de títulos, mas já esteve por muitos anos na elite do futebol inglês.

Neste domingo, em um jogo muito movimentado, onde o Birmingham saiu na frente, o Villa conseguiu superar, virando o duelo, inclusive com pênalti polêmico e fazendo quatro gols, sendo um deles, um belo tento marcado por Alan Hutton.

O Aston Villa ficou perto de voltar a Premier League, na última temporada, mas ficou pelo caminho, ao perder nos playoffs. Rebaixado para segunda divisão na temporada 2015/16, diante do maior rival, o Villa não perde um clássico há 13 jogos, são nove vitórias e quatro derrotas.

Com o resultado no Second City derby, o Villa sobiu para a 8ª colocação com 27 pontos. Os Blues estão em 12º lugar com 24.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s