Planeta Zlatan, super-homem e Bejamin Button: a irreverente entrevista de Ibrahimovic

A irreverência de Ibrahimovic é conhecida mundialmente e sua personalidade também. O atacante sueco é um dos grandes jogadores do futebol mundial e famoso por belos gols e ótimas entrevistas. A mais recente foi dada para o canal britânico BBC, onde o jogador do LA Galaxy, dos Estados Unidos falou sobre vários assuntos e mostrou toda sua confiança.

Com passagens por grandes clubes, incluindo alguns dos maiores da Europa, como Ajax, Juventus, Barcelona, Milan, PSG e Manchester United, Ibrahimovictem história para contar. Com 37 anos, o atacante marcou muitos gols e fez questão de agradecer a um personagem de sua carreira por isso.

No começo não se tratava de marcar gols, era sobre quem tinha as melhores habilidades, a melhor técnica e eu trouxe isso para onde quer que fosse. Isso mudou quando fui para a Juventus. Tudo era novo para mim. Desde o primeiro dia, ouvi [o então treinador] Fabio Capello gritar ‘Ibra’ e me fazia treinar chutes. No final eu me tornei uma máquina, na frente do gol”, afirmou o sueco.

Com 35 anos, Ibra decidiu encarar um desafio na sua carreira, jogar um das ligas mais competitivas do mundo, a Premier League. Mesmo com críticas por causa da idade, o atacante sueco não se importou, e segundo ele, jogar o campeonato inglês fez ele sentir-se como Benjamin Butto, personagem que ia rejuvenescendo com o tempo.

Era o desafio que eu queria. Eu fui contra todos que diziam que eu estava velho e disse que era isso que eu queria fazer. Eles pensaram que eu era muito velho, eu tinha 35 anos e fiz a Premier League parecer velha. Demorei três meses para convencer a todos que era eu. A Premier League me fez sentir como Benjamin Button”, afirmou Ibrahimovic.

Durante o período na Inglaterra, o atacante sueco sofreu com duas lesões, que o deixaram fora dos gramados e frustraram um pouco o jogador. A relação com o lesões não era um costume na vida de Ibrahimovic. “Quando aconteceu, não entendi o que estava ocorrendo, nunca havia sofrido uma lesão grave. Eu era como o Super-homem, era inquebrável e ninguém me quebrava, só Zlatan poderia ferir Zlatan”.

Como não podia faltar, antes de encerrar a entrevista, Ibra mostrou mais uma vez sua irreverência. E nada mais irreverente do que ter vindo de um planeta próprio, o “Planeta Zlatan”.

Eu vim do meu próprio planeta com algo que ninguém nunca tinha visto. Sou um menino desse lugar que acreditam ser um gueto. Me viram diferente, não me fizeram eu me sentir bem-vindo, não me fizeram sentir como os demais, mas vim com algo a mais e agora eles me seguem. Vim do meu próprio planeta. O planeta Zlatan”, concluiu Ibrahimovic.

Confira a entrevista completa no site da BBC.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s