Rodada do campeonato italiano terá campanha de combate à violência contra a mulher

O futebol italiano terá uma atração especial no próximo final de semana. Todas as equipes da Série A, em todos os jogos da rodada participarão de uma campanha contra a violência à mulher. Os jogadores utilizarão uma marca vermelha no rosto, durante a 13ª rodada, disputada entre sexta-feira e domingo.

A campanha batizada com o nome “Um cartão vermelho à violência” é uma parceria que nasceu entre a Série A e a organização não-governamental “WeWorld Onlus”. Pelo segundo ano consecutivo, o Calcio entra na luta contra a violência e além da marca no rosto, os atletas entrarão acompanhados por meninas.

O fenômeno da violência contra as mulheres está tornando-se cada vez mais dramático e inaceitável, todos temos de trabalhar arduamente para pôr fim a este drama e o futebol está pronto a desempenhar o seu papel como sempre. Devemos atingir o maior número possível de pessoas para sensibilizar sobre este problema da sociedade”, disse o presidente da Liga Serie A, Gaetano Micciché.

Na 13ª rodada, o principal destaque é para o clássico entre Genoa x Sampdoria, duelo conhecido como o “Derby della Lanterna”, ou Derby de Gênova, jogo da cidade de Gênova. Além do clássico, outro duelo que chama atenção é Lazio x Milan, em Roma.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s