A partir da próxima temporada, futebol chinês terá teto salarial para os clubes

Nos últimos anos, um novo caminho se abriu para jogadores de futebol, um caminho asiático pouco pensado no passado, mas que através de muito investimento começou a chamar atenção de jogadores conhecidos. Negociações milionárias, com craques e estrelas do futebol mundial, transformaram o mercado chinês em um novo “Eldorado” da bola.

Porém esses negócios milionários estão com os dias contados. Os clubes da Superliga Chinesa terão que seguir novas regras, a partir da próxima temporada, a principal delas é aderir a um teto salarial. Segundo agências de notícias, a Federação Nacional de Futebol tem como objetivo principal limitar os gastos para impedir que exagerem nos pagamentos aos atletas. Os valores ainda não foram informados.

As medidas tentarão frear o excesso de gastos dos principais times da elite do futebol local, que desembolsaram fortunas para contratar jogadores e de alto nível e de centros do futebol, como os brasileiros Oscar e Paulinho e outros sul-americanos e europeus. O teto salarial estabelecerá o limite para o que os clubes poderão gastar com os vencimentos dos atletas.

Vale destacar que a edição de 2018 do Campeonato Chinês teve participação efetiva dos brasileiros que jogam por lá, pelo menos três deles estiveram entre os melhores e foram escalados na seleção do torneio. Paulinho, Oscar e Hulk estão entre os 11 ideias da competição.

Uma medida que pode mudar um pouco o cenário de mercados de transferências, onde o futebol brasileiro perdeu atletas para o futebol chinês. É esperar e ver, quais as consequências dessas alterações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s