Ex-jogador alemão afirma que crise da Alemanha é culpa de Guardiola

Depois de uma Copa do Mundo fraca, com eliminação na fase de grupos, a Alemanha recebeu outra péssima notícia. Na mais nova competição de clubes europeus, os alemães estão rebaixados na Liga das Nações, com um ponto ganho em três jogos disputados. Em 2018, os tetracampeões venceram apenas quatro das 12 partidas disputadas.

E o momento ruim parece ter um culpado bem definido. Segundo o ex-jogador da seleção alemã Hans-Peter Briegel, que jogou pela Alemanha Ocidental em dois Mundiais, o culpado pela crise se chama Pep Guardiola.

Em uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica, o ex-jogador criticou muito o técnico espanhol, pois, segundo ele, enganou a todos com seu estilo de jogo.

A culpa é dele (Guardiola). Ele nos enganou dizendo que para ganhar era necessário ter 75% de posse de bola. Mas não é. No futebol, o resultado é muito mais importante que o controle do jogo. Ter o controle da bola não é suficiente para ganhar. A França deu uma clara demonstração ao vencer a Copa do Mundo”, disse Hans-Peter Briegel.

O ex-jogador alemão ainda argumentou que os comandados de Joachim Low podem achar outro estilo, mais equilibrado e tradiciona. “É possível ganhar voltando a uma forma mais tradicional de jogar. O mais importante não é um bom jogo, é ter equilíbrio em campo”, concluiu Hans-Peter.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s