Sem estádios brasileiros, ranking aponta os palcos mais intimidadores do mundo

Jogar em casa é uma força a mais para qualquer equipe. A força dos mandantes atuando em seus estádios, com suas torcidas, torna alguns palcos fortalezas difíceis de serem superadas e, muitas vezes, temidas pelos adversários.

Alguns estádios são modernos, com grandes estruturas, enquanto outros, ainda guardam muita tradição e uma sensação de intimidação. A partir dessa perspectiva, o jornalista da rede britânica BBC, Ciaran Varley elegeu uma lista com os palcos mais intimidadores do mundo. O ranking não possui nenhuma arena brasileira e ainda aponta a Bombonera, casa do Boca Juniors como a número 1.

O estádio é único em seu design e concepção. Com uma tribuna vertical e três níveis de arquibancadas, os fãs estão literalmente no topo dos jogadores. Quando os torcedores torcem pelo amado Boca, não apenas tremem as arquibancadas, como também o chão, gerando um ambiente quase impossível de se repetir em outras partes do mundo”, descreve a reportagem sobre o estádio argentino.

Na segunda colocação, a publicação elegeu o estádio Rajko Mitic, a casa do Estrela Vermelha. O histórico palco em Belgrado é conhecido por sua grande mística.

A terceira posição é do estádio Hernando Siles, na Bolívia, muito mais pela sua localização em La Paz e os 3.600 metros acima do nível do mar, do que pelo incentivo dos torcedores.

Confira a lista completa:

1. La Bombonera / Boca Juniors
2. Estadio Rajko Mitic / Estrella Roja
3. Hernando Siles / Bolivia
4. Tûrk Telekom Arena / Galatasaray
5. San Paolo / Napoli
6. De Kuip / Feyenoord
7. Mestalla / Valencia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s