Há 15 anos, Messi estreava pelo Barça fazendo algo raro: perdendo gols

As redes sociais do Barcelona lembraram nesta sexta-feira um fato histórico: a estreia de Lionel Messi com a camisa do clube. No dia 16 de novembro de 2003, o craque argentino deixava a reserva e entrava para começar uma brilhante trajetória com a camisa do clube catalão.

O jogo em questão foi um amistoso contra o Porto, fora de casa e Messi entrou aos 29 minutos da segundo etapa, no lugar de Fernando Navarro. O jovem jogador usava a camisa de número 14 e estava atuando ao lado de craques como Xavi e Luis Enrique.

Nas imagens, o argentino fala sobre a expectativa de atuar no time principal e explica algo que viria a ser raro na carreira do gênio: errar gols. Em dois lances, Messi teve oportunidade de marcar, mas no primeiro preferiu o passe ao chute, mesmo tendo tirado o goleiro da jogada e na segunda jogada, o jogador dominou, mas perdeu o tempo de bola.

Foi tudo muito lindo, pois tinham jogadores de grande experiência, como Xavi, Luis Enrique e Rafa Marques, vários jogadores com muita experiência. No primeiro lance eu não percebi que tinha muito espaço e poderia ter chutado e na segunda chance não dominei a bola suficientemente bem e o campo não estava em boas condições também”, disse o então jovem Messi.

Messi fez sua estreia em uma partida oficial somente em 2004. Foi em outubro daquele ano, no clássico contra o Espanyol, pelo Espanhol.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s