Giroud fala sobre as dificuldades de se falar sobre homossexualidade no futebol

Um dos maiores tabus do futebol e do esporte, a homossexualidade foi o assunto abordado pelo atacante francês Giroud. Em entrevista ao jornal Le Figaro, o centroavante da seleção francesa e do Chelsea abordou o assunto e lamentou a homofobia existente no meio do futebol.

O atacante do Chelsea afirmou na entrevista que entende a as dificuldades para os jogadores profissionais assumirem sua opção sexual e ainda disse que, em virtude de preconceitos, é “impossível” mostrar a homossexualidade no esporte.

Giroud lembrou da história do ex-jogador Thomas Hitzlsperger, até hoje o primeiro jogador de destaque no futebol da Alemanha, e que passou pela Premier League, à assumir publicamente ser gay.

Quando vi Thomas Hitzlsperger voltar em 2014 após ter se aposentado, foi muito emocionante. Foi quando eu percebi que era impossível exibir a homossexualidade no futebol. Em um vestiário, há muita testosterona, quartos juntos, chuveiros coletivos … É complicado, mas é assim”, afirmou Giroud.

Ex-jogador alemão, Thomas Hitzlsperger assumiu sua homossexualidade, em entrevista publicada hno jornal Die Zeit, em 2014, após se aposentar. “Declaro minha homossexualidade porque desejo que essa questão avance no mundo do esporte profissional”, afirmou Hitzlsperger, na época da entrevista ao jornal alemão.

As equipes da Premier League vão novamente mostrar o apoio à campanha Rainbow Laces, da Stonewall, no final deste mês em duas rodadas da competição.

No Arsenal, quando eles me pediram para usar o ‘Rainbow Laces’ em apoio à comunidade gay, eu fiz. Ainda há muito trabalho no mundo do futebol sobre este assunto”, concluiu Giroud.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s