Premier League e clubes concordam e VAR entrará em campo na próxima temporada

Das cinco principais ligas europeias, a Premier League ainda não tinha introduzido o VAR. Porém, nesta quinta-feira (15/11), os clubes da liga mais rica do mundo se reuniram e decidiram por aceitar e aprovaram o árbitro de vídeo para a próxima temporada da competição. 

Em uma assembleia com donos e presidentes, os clubes receberam atualizações sobre os testes que estão sendo feitos com o VAR. Os testes feitos na Copa da Liga Inglesa e outras competições não tinham interferência nas partidas, mas possibilitavam observações importantes.

Os clubes da Premier League concordaram, em princípio, em introduzir o Video Assistant Referees (VAR) para a competição na temporada 2019/20”, diz a nota oficial da Premier League.

O programa de testes da Premier League permanecerá em vigor para o restante desta temporada. A Liga fará um pedido formal para usar o VAR na próxima temporada. Já a Uefa anunciou que utilizará o auxiliar de vídeo em suas competições, como a Champions League, a Liga Europa e a Eurocopa.

A tecnologia é uma mudança inevitável, mas ela não é a solução para todos os problemas. Seja na Europa, nas melhores ligas do Mundo ou no Brasil, a arbitragem continuará cometendo equívocos, mas a chegada do VAR servirá para amenizar as falhas e ajudar o futebol à avançar no caminho de melhorias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s