Fifa está investigando clubes ingleses por transferências de jovens jogadores

Mais uma vez documentos revelados pelo Football Leaks prometem gerar problemas para alguns clubes do futebol europeus e os alvos agora estão na Premier League. Segundo reportagens reveladas pelo jornal de investigação francês Mediapart, a Fifa está investigando cinco clubes da elite do futebol inglês por possíveis violações de regras sobre a assinatura de jogadores estrangeiros com menos de 18 anos.

Um desses clubes é o Chelsea e segundo portal francês informou, a Fifa tentaria impor uma proibição de transferência de dois anos para se estender por quatro janelas e ainda uma multa. Além do time azul de Londres, fontes ligadas à Fifa confirmaram que outros quatro clubes ingleses estão correndo o mesmo risco de punição. A identidade dessas outras equipes não foi revelada.

As regras da Fifa proíbem a transferência internacional de jogadores com menos de 18 anos. Em relação ao Chelsea, uma das negociações investigadas é a do atacante Bertrand Traoré, jogador de Burkina Faso e que agora joga pelo Lyon. O jogador chegou ao Stamford Bridge em 2014 com apenas 18 anos, mas segundo a publicação, a Fifa tem em mãos documentos que provam que o Chelsea agiu de maneira inadequada. As investigações da Fifa teriam descoberto que, quando o jogador tinha apenas 15 anos, os Blues teriam adquirido, através da mãe do atleta uma opção de compra válida por quatro anos e meio.

Barcelona, Real Madrid e Atlético Madrid são equipes europeias que foram punidas por infrações relacionadas à contratação de jogadores menores de idade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s