Campanhas como mandante e visitante animam dupla Gre-Nal na rodada

A dupla Gre-Nal tem dois jogos importantíssimos na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Inter tenta manter o sonho do título vivo, o Grêmio quer garantir a vaga direta no G4, caminho que levaria o time direto para fase de grupos da Libertadores. E os dois adversários têm características que podem favorecer aos times gaúchos.

O colorado recebe o América-MG, no Beira-Rio e o Grêmio vai até São Paulo enfrentar o tricolor paulista. Os rivais possuem campanhas distintas, mas ambos não são os melhores quando o assunto é vencer fora ou dentro de casa.

galeria_foto_cdcd2fb5710075dd4e53d46d0d548a6b
Inter precisa da vitória para seguir sonhando com título (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Com a segunda melhor campanha como mandante, o Inter tem o mérito de ainda não ter sido derrotado neste campeonato. Em 16 jogos, são 12 vitórias e quatro empates, um aproveitamento superior aos 83%. O time do América-MG quando precisa vencer fora de casa sofre, tanto que tem a 17ª campanha entre os 20 clubes. Foram apenas duas vitórias (Santos e Sport), três empates e 11 derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 18%.

mandantes
Campanha no Brasileirão como mandante (Foto: Reprodução/FutDados)

Na segunda colocação, cinco pontos atrás do Palmeiras, o Inter precisa vencer e não repetir o que aconteceu no primeiro turno, quando o time mineiro bateu o colorado em BH. O América está na 19ª posição e luta desesperadamente contra o rebaixamento.

30893689517_d1b9d37df4_z
Vitória é importante na busca pelo G4 para o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No lado gremista, o desafio é direto. O São Paulo é o quinto colocado e, assim como o tricolor, luta por vaga direta na Libertadores. O time paulista tem a quinta melhor campanha como mandante, tendo sido derrotado apenas uma vez nos seus domínios (Palmeiras). Por outro lado, o Grêmio vai muito bem como visitante, sendo o terceiro melhor da competição, com 23 pontos conquistados em 16 jogos.

visitantes
Campanha como visitante no Brasileirão (Foto: Reprodução/FutDados)

No primeiro turno, jogando na Arena, o Grêmio bateu o adversário desta quinta-feira por 2 a 1. Resultado que seria importantíssimo para o time gaúcho, pois deixaria o clube ainda mais próximo do objetivo da vaga direta no G4.

Fazendo um recorte apenas do segundo turno, outro ponto favorável para a dupla Gre-Nal. O São Paulo tem a 13ª campanha, com três vitórias e 17 pontos, enquanto o América-MG tem a 19ª campanha, tendo dois triunfos e 12 pontos conquistados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s