Novas regras podem alterar vida de estrangeiros na Premier League

Você consegue imaginar o Chelsea sem Hazard, United sem De Gea, Liverpool sem Salah, City sem Aguero e Arsenal sem Aubameyang? Já parou para pensar como os grandes clubes da Premier League seriam sem a presença de astros europeus, africanos, sul-americanos e asiáticos? Senhoras e senhores, apaixonados pelo futebol da terra da Rainha, preparem-se e podem começar a pensar, pois uma grande mudança está para acontecer na liga mais rica e em uma das mais “estrangeiras” do mundo.

De acordo com reportagem publicado pelo jornal The Times, da Inglaterra, a adesão ao Brexit, que culminará com a separação do Reino Unido da União Europeia trará mudanças também para o futebol. Segundo o jornal, a associação Inglesa de Futebol (FA) planeja reduzir o número de jogadores estrangeiros no país.

Atualmente, cada clube pode ter até 17 jogadores estrangeiros. Com as novas regras, esse número cairia para 12, em um elenco de 25.A proposta será discutida pelos chefes da Premier League nesta semana. As mudanças seriam profundas, já que 13 dos 20 times da liga inglesa temmais de 12 jogadores em seus elencos.

Em caso de um não acordo, todos os jogadores da União Europeia (UE) poderão ter que cumprir os mesmos critérios que os jogadores não-europeus passam para obter uma autorização de trabalho e poderem jogador no país. Ainda de acordo com o Times, a FA poderia auxiliar os clubes na hora de dar autorização de trabalho para todo jogador estrangeiro. Se a FA e os clubes chegarem a um acordo, haverá um período de transição até, pelo menos, o final de 2020 para os clubes se adequarem as novas medidas.

Na atual temporada, Crystal Palace, Wolverhampton (com 12 estrangeiros), Southampton (11), Everton (dez), Cardiff City (sete), Burnley (seis) e Bournemouth (cinco) seriam as sete equipes queestariam dentro das novas regras. Por outro lado, Manchester City, Tottenham, Brighton, Hudderfield e Tottenham, com 17 estrangeiros, teriam problemas, já que estão no limite da atual regra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s