Faltando cinco rodadas, Inter precisa repetir campanha para sonhar com título

Faltam cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e nessa reta final, o Inter precisa no mínimo repetir sua campanha do primeiro turno para ainda sonhar com o título nacional. O primeiro desafio será o América-MG, quinta-feira, no Beira-Rio e nesse caso, o colorado não pode nem pensar em se inspirar o duelo de meses atrás.

No primeiro turno, o time de Odair Hellmann vinha de uma sequência de 10 jogos sem perder na competição, ocupava à terceira colocação e vivia um momento positivo. A derrota para o time mineiro por 2 a 1 fez o time cair para quinto, mas acordou a equipe, que logo na depois daquele jogo, colecionou outra série de partidas sem derrotas.

Primeiro turno (5 últimos jogos)

América-MG – 2 a 1 (Derrota)
Botafogo – 3 a 0 (Vitória)
Atlético-MG – 1 a 0 (Vitória)
Fluminense – 3 a 0 (Vitória)
Paraná – 1 a 0 (Vitória)

Foram 12 pontos conquistados, naqueles 15 disputados, um bom aproveitamento e que ajudou o clube a se manter entre os líderes e algumas rodadas seguintes chegar ao topo, ao primeiro lugar.

galeria_foto_150240707f96d4c4b382b99b0b3cedbe
D’Alessandro estará fora do jogo contra os mineiros (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Agora no returno, nas mesmas cinco partidas, o Inter enfrentará três delas em casa (América-MG, Atlético-MG e Fluminense) e contará com o retrospecto positivo do Beira-Rio para pontuar bem. O time ainda não perdeu em casa nesse Brasileirão. Foram 12 vitórias em 16 jogos e quatro empates, impressionantes 83.33% de aproveitamento.

Para manter vivo o sonho do título, além de fazer sua parte, os colorados precisarão contar com algum tropeço do Palmeiras, o que está muito difícil, já que alviverde não perde há 18 jogos. A última derrota dos comandados de Felipão ocorreu na 15ª rodada, para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Curiosamente, esse confronto marcou o inicio da arrancada atual, incluindo os últimos cinco jogos do turno.

palmeiras
Campanha do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Reprodução/CBF)

Caso repita os nove pontos do primeiro turno nas últimas partidas do returno, o time paulista chegará aos 76 pontos e precisará torcer para o Inter fazer a mesma campanha do turno, onde somou 12 pontos, o que deixaria o adversário com 74.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s