Recordes quebrados na Itália e Inglaterra marcam rodada de grandes jogos na Europa

O final de semana das principais ligas europeias foi de alguns clássicos e grandes duelos. Além disso, tivemos manutenções de marcas e quebra de recordes. Em quatro das cinco melhores ligas, continuamos com invencibilidades, enquanto em La Liga o Barcelona viu uma derrota dura diante do Betis.

Premier League: Em uma rodada de clássico em Manchester, o City mostrou toda sua superioridade e venceu o United por 3 a 1 e mantendo-se na liderança do campeonato, dois pontos a mais que o Liverpool (32 a 30). Porém, a liga inglesa mantém um trio de invictos, mesmo depois de 12 rodadas. O time de Guardiola, junto com Liverpool e Chelsea não perderam, fato inédito na história da competição.

Outro recorde é do treinador do Chelsea, Maurizio Sarri, que se tornou o primeiro técnico a não perder nas 12 primeiras partidas na competição.

Série A: No Calcio, além de goleadas surpreendentes, como a Inter levando 4 a 1 da Atalanta, o jogo da rodada foi Milan x Juventus. O resultado foi de mais uma vitória da Velha Senhora por 2 a 0, o que deixou o time com seis pontos de vantagem para o Napoli, segundo colocado (34 a 28). E essa pontuação da Juve é o melhor início da história de um time no campeonato italiano, em 12 rodadas.

La Liga: O campeonato espanhol vem mostrando uma disputa muito equilibrada nas primeiras 12 rodadas. Mesmo que o Barcelona esteja na liderança (24 pontos), Sevilla, Alavés e Espanyol estão à frente do Real Madrid e dividindo o grupo de seis primeiros com os dois gigantes e o Atlético de Madrid. No final de semana, mesmo com o retorno de Messi, o Betis venceu no Camp Nou e quebrou um tabu de 20 anos sem vencer na casa do rival. Já o Real Madrid, que confirmou Solari como técnico, venceu mais uma e já está de volta ao G6. O ex-jogador, agora treinador, tem quatro triunfos em quatro jogos.

Na França, o PSG mantém uma série sem derrotas impressionantes, com mais uma vitória por 4 a 0 sobre o Monaco. São 13 vitórias em 13 jogos, 39 pontos, 45 gols marcados e apenas sete sofridos. Na Alemanha, também temos uma invencibilidade. Com a vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern de Munique no clássico por 3 a 2, o time de Dortmund chegou aos 27 pontos, com oito vitórias, três empates e nenhuma derrota.

 

Anúncios

Um comentário em “Recordes quebrados na Itália e Inglaterra marcam rodada de grandes jogos na Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s