Boca x River: empata na primeira grande final da Libertadores

O palco estava montado e esperando seus personagens. A Bombonera lotou para assistir a maior final de Copa Libertadores de todos os tempos entre Boca Juniors e River Plate. E primeira decisão da competição com duas equipes argentinas se enfrentando não deixou faltar nada. Tivemos disputas acirradas, chances criadas, lances perdidos, polêmicas, divididas, gols e claro, muita rivalidade como não poderia ser diferente.

O placar de 2 a 2 foi uma prova de um jogo muito bom. O River buscou mais o jogo, teve um controle maior da partida, mas deixou o Boca abrir o placar com Ábila. A torcida Xeneize ainda estava comemorando, quando Pratto empatou. Carrasco do Palmeiras nas semifinais, sempre entrando do banco, Benedetto foi mais uma vez destaque, ao marcar de cabeça, o segundo gol do Boca. Para alegria dos visitantes, após levantamento na área, Izquierdoz fez contra e deixou o placar igual na primeira partida.

Em um clássico tão disputado, detalhes fazem toda diferença. Do lado do River, a superioridade técnica e o controle de bola fez diferença ao longo do jogo. Jogadores habilidosos, como Pitty Martinez e oportunistas como Pratto foram importantes.

Do lado do Boca, aproveitar as oportunidades era necessário, em um jogo contra um rival com um conjunto mais bem formado. O problema é que mesmo quem ajudou fazendo um gol, deixou escapar a vitória. Benedetto teve uma chance de ouro para fazer o terceiro dos donos da casa e matar o jogo. Tevez fez a jogada individual e entregou para o companheiro, que livre finalizou e parou em uma grande defesa do goleiro Armani. Detalhes que podem fazer falta.

Com o resultado, a final da Libertadores ficou para o Monumental de Núñez. Dia 24 quem vencer fica com o título, já que não temos o critério de gol fora de casa como vantagem. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, mas dessa vez, o River contará com o apoio de sua torcida, em um Monumental de Nuñez que deverá estar lotado.

 

Anúncios

Um comentário em “Boca x River: empata na primeira grande final da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s