Dortmund segue invicto, vence Bayern e confirma novo momento na Bundesliga

O Campeonato Alemão viveu uma hegemonia de seis anos consecutivos de títulos, goleadas, vitórias e festas do Bayern de Munique. Porém, na atual temporada parece que esse roteiro não vai se repetir. Pelo menos, o atual cenário não mostra isso, ainda mais depois do clássico deste sábado, diante do Borussia Dortmund.

Em uma das melhores partida da temporada, o Dortmund venceu o Bayern por 3 a 2, com dois gols de Reus e um de Paco Alcacer. Pela primeira vez, desde 2014, O Borussia marcou mais de um gol contra o time de Munique na Bundesliga.

DrqhkikXQAAC68C

 

Com o resultado, o Dortmund lidera a Bundesliga (27) com quatro pontos à frente do Borussia Gladbach e sete à frente do Bayern. A vitória deste sábado é a primeira do time amarelo e preto diante do rival desde novembro de 2016. Além disso, o time segue invicto no Alemão, com oito vitórias, em 11 jogos.

Na atual Bundesliga, o Dortmund não perdeu, já marcou 33 gols e sofreu apenas 13. O time comandado por Lucien Favre vem chamando atenção não só na Alemanha, mas também na Europa. A dupla Reus e Alcacer, atacantes que se completam, o jovem promissor e cheio de habilidade, Jadon Sancho são alguns dos destaques dessa equipe.

Ainda tem muito campeonato pela frente, mas as atuações do time da Muralha Amarela mostram uma equipe preparada para derrubar um tabu e voltar a levantar a famosa Salva de Prata.

DrqjxxWWsAErBpU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s