Boca x River: o mundo está e sempre esteve de olho no clássico

A partir das 18h (horário de Brasília) Boca Juniors e River Plate começam a definir a Copa Libertadores da América. Será a primeira vez que duas equipes argentinas se enfrentam em um final da competição, justamente na última edição que teremos duas partidas finais. O duelo coloca frente a frente a maior rivalidade do futebol do país.

DrRrTpOWwAEZxF6

O jogo é tão importante e de tamanha relevância, que o Boca Juniors confirmou mais de 2.000 pedidos de credenciamento para o duelo no estádio La Bombonera. O mundo está de olho no jogo, exemplo é o foco dado por um dos maiores jornais do planeta, o britânico The Guardian. A publicação divulgou um vídeo contando a história do clássico e curiosidades dessa rivalidade.

Quem também já abordou o clássico foi a rede britânica de TV, BBC. Em 2010, um jornalista presenciou um dia de clássico na Bombonera.

Números do clássico argentino

Conhecido como o Superclássico, o duelo é famoso por ser uma das maiores rivalidades do mundo. Ao todo já foram 247 jogos, com 88 vitórias do Boca, 78 empates e 81 vitórias do River. Na Libertadores foram 24 duelos, com vantagem para os Xeneizes que venceram 10 jogos, contra sete dos Millionarios e sete empates. O Boca tem seis títulos da maior competição sul-americana e 11 finais. O maior rival tem três conquistas e seis finais.

A primeira partida será disputada em La Bombonera, a casa do Boca e a segunda partida será no 24 de novembro, no Monumental de Nuñez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s