Champions e Libertadores: conheça os jogadores campeões das competições

No próximo sábado, a Argentina vai parar para acompanhar a final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate. Um clássico que não deixa a desejar para nenhuma rivalidade europeia ou de Champions League. Por falar na maior competição de clubes do Mundo, alguns jogadores já conseguiram o feito de levantar os troféus dos dois torneios, Liga dos Campeões e Libertadores. Ao todo, 10 atletas conquistaram esse feito, entre eles, campeões mundiais como Cafú, Roque Júnior e Ronaldinho e jogadores que ainda estão atuando, como Tevez, reserva do atual elenco do Boca.

Confira a lista de jogadores:

  • Juan Pablo Sorín – Lateral argentino, Sorín foi campeão da Libertadores de 1996 jogando com a camisa do River Plate. O ex-jogador ainda fez parte do grupo da Juventus campeão da temporada 1995/96 da Liga dos Campeões, o que faz de Sorín, o único jogador campeão por duas competições e dois clubes diferentes no mesmo ano.
sorin
Sorín comemorando com a camisa do River (Foto: Reprodução/Instagram)
  • Santiago Solari – Técnico interino do Real Madrid, o ex-meia argentino também foi campeão da Libertadores com o River no mesmo ano de 1996. Já com a camisa merengue, o atual treinador levantou a competição europeia na temporada 2001/02.
  • Dida – Goleiro multicampeão, Dida tem no currículo uma Libertadores com o Cruzeiro no ano de 1997 e duas conquistas de Champions com o Milan. A primeira taça veio na temporada 2002/03 e a segunda em 2006/07.
  • Cafú – Capitão do Penta, o ex-lateral direito tem dois títulos de Libertadores com o São Paulo, 1992 e 1993. Cafú ainda levantou uma Champions League com o Milan na temporada 2006/07.
DLENXyKW4AA5S0y
Cafú fez história com a camisa do Milan (Foto: Divulgação/Milan)
  • Roque Júnior – Em 1999, Roque Júnior era zagueiro do Palmeiras na conquista do time paulista da Libertadores. Jogando na Europa, o ex-jogador conquistou a competição europeia com a camisa do Milan, na temporada 2002/03.
  • Walter Samuel – Um dos maiores ídolos da torcida da Internazionale, o argentino Samuel foi campeão com o Boca Juniors da Libertadores de 2000. Com o time italiano, o ex-jogador e hoje dirigente levantou a Liga dos Campeões na temporada 2009/10.
  • Carlos Tevez – Em atividade ainda, Carlitos Tevez pode repetir o feito que teve, em 2003 pelo Boca, na atual temporada. Hoje reserva da equipe argentina, o atacante era titular na ocasião que os argentinos venceram a Libertadores. Com a camisa do Manchester United, Tevez levantou a Champions League na temporada 2007/08.
DrHwvbDWkAEz0iS
Tevez estará em campo sábado na final (Foto: Divulgação/Boca)
  • Ronaldinho Gaúcho – Diferentemente dos outros atletas na lista, Ronaldinho conquistou primeiro o título de campeão europeu e depois levantou o troféu sul-americano. Na temporada 2005/06, o brasileiro foi um dos destaques da conquista do Barcelona da Liga dos Campeões. Anos depois, de volta ao futebol brasileiro, o meia ajudou o Atlético-MG na Libertadores de 2013.
  • Neymar – Ainda jovem, mas já com essa marca no currículo, Neymar é campeão da Libertadores com o Santos em 2011. Na Europa, o craque brasileiro levantou o troféu da Champions com o Barcelona na temporada 2014/15. Neymar marcou gols nas duas finais, o que é um feito inédito.
Neymar-Juventus-v-FC-Barcelona-UEFA-Champions-Smp9VoHnX3Xl-515x400
Neymar festejando o título no Barça (Foto: Reprodução)
  • Danilo – Último jogador da lista, o lateral que atua no Manchester City, levantou a Libertadores no mesmo ano que Neymar, 2011 e vestindo a camisa do Santos. Vestindo a camisa do Real Madrid, o lateral ergueu a Liga dos Campeões em duas oportunidades, 2015/16 e 2016/17.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s