Guardiola admite erro em pênalti de Sterling, mas não esquece prejuízo do passado

Pep Guardiola está muito contente com o City. Em duas partidas, 12 gols marcados e liderança assegurada na Champions League e Premier League. No campeonato inglês um 6 a 1 no Southampton e na última quarta-feira, 6 a 0 no Shaktar Donetsk, com direito a hat-trick de Gabriel Jesus com dois gols marcados em penalidades.

Por falar de pênaltis, este foi um dos assuntos abordados pelo treinador espanhol após a vitória. Tudo porque, quando o placar estava 1 a 0, o atacante Sterling caiu na área e a arbitragem assinalou a marca da cal. O problema, é que claramente o jogador do City simulou a queda e ludibriou o juiz.

Na coletiva pós-jogo, Guardiola falou sobre o bom momento de sua equipe e acabou admitindo o erro na marcação de pênalti em Sterling, lamentou que o seu jogador não tivesse alertado o árbitro, mas recordou que outros também não tiveram essa atitude em outros momentos.

Nós percebemos que não foi pênalti. Ele poderia ter falado para o juiz que não foi pênalti. Nós realmente não gostamos de marcar um gol nessa situação. Eles devem ser ajudados porque leva dez segundos para alguém dizer que não é uma penalidade e o VAR é isso, é para ajudar os árbitros. Eles querem fazer um bom desempenho, eles não querem cometer erros, mas hoje o jogo é rápido”, disse Guardiola, que ponderou.

Mas na temporada passada, Liverpool e Milner podiam dizer o mesmo para o segundo gol aos 44 minutos. Esse era um gol legal. O juiz acabou anulando o gol e fomos eliminados”, concluiu o treinador.

Guardiola fez referência ao gol de Sané, anulado no jogo de volta das quartas de final da edição passada da Liga dos Campeões. O jogador do City completou uma jogada marcando gol, mas o árbitro anulou por impedimento, porém, naquele lance, a bola bateu claramente em Milner, jogador do Liverpool, o que anulava a ilegalidade da jogada, e por tanto, seria gol legal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s