Champions League: seis eliminados, um classificado e as situações dos grupos

Depois da quarta rodada da fase de grupos, a Champions League começa a definir os caminhos das equipes visando as oitavas de final da competição. Seis equipes já estão eliminadas, enquanto um clube já conseguiu garantir sua vaga para próxima fase. De todos os grupos, o C ainda tem as quatro equipes com chances de classificação, inclusive com possibilidade de zebra, já que o Estrela Vermelha pode aparecer entre os classificados.

Confira a situação dos grupos da Champions League:

GRUPO A: Nesta chave, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid têm nove pontos, cada. Com essa pontuação, as duas equipes estão praticamente classificadas e ainda vão atuar em casa na próxima rodada. O Club Brugge, com quatro pontos, precisa ganhar os dois jogos exatamente contra os lideres. Além disso, os belgas precisam torcer para o Monaco, já eliminado da competição, vencer alguma de suas partidas. O time francês ainda não venceu na Champions e tem apenas um ponto.

Próxima rodada (28/11)

Atlético de Madrid x Monaco
Borussia Dormund x Brugge


GRUPO B: O único clube já classificado é o Barcelona, que está com 10 pontos, poderia ser alcançado por Tottenham e Inter, mas garante a vaga nos critérios. O clube espanhol precisa de uma vitória para ser primeiro. Para segunda vaga, duas equipes brigam, mas a Inter tem a vantagem do empate. O time italiano só precisa empatar com o Tottenham para garantir sua classificação. O time inglês tem que vencer os dois jogos contra italianos e espanhóis.

Próxima rodada (28/11)

Tottenham x Inter de Milão
PSV x Barcelona


GRUPO C: No chamado grupo da morte, PSG e Liverpool ainda não estão classificados e podem ficar fora da próxima fase, já que Napoli e Estrela Vermelha ainda tem chances. Apenas dois pontos separam o líder Napoli e o quarto colocado Estrela Vermelha, seis contra quatro pontos.

Napoli – 6
Liverpool – 6
PSG – 5
Estrela Vermelha – 4

Próxima rodada (28/11)

Napoli x E. Vermelha
PSG x Liverpool

DrVvuVMXcAIXhjR


GRUPO D: Com 10 pontos, o Porto já está com sua classificação bem encaminhada e precisa de apenas um empate para confirmar sua vaga. O Schalke 04 tem oito pontos e precisa de uma vitória para carimbar o passaporte para fase seguinte, o que pode ocorrer diante do Porto ou Galatasaray. O time turco, que tem quatro pontos, ainda possui chances de classificação. O Galatasaray precisa ganhar as duas partidas e torcer para o Porto perder para Schalke ou o time alemão só somar dois pontos nas próximas rodadas.

Próxima rodada (28/11)

Lokomotiv Moscou x Galatasaray
Porto x Schalke 04


GRUPO E: Líder da chave, o Bayern de Muni tem dez pontos e tem a classificação bem encaminhada. O Ajax (oito) e Benfica (quatro) disputam a outra vaga. O AEK já está eliminado, sem pontos ganhos. O Ajax precisa de uma vitória e o Benfica tem que ganhar as duas e torcer para o Ajax somar apenas um ponto.

Próxima rodada (27/11)

AEK x Ajax
Bayern de Munique x Benfica


GRUPO F: O Manchester City lidera com nove pontos, à frente do Lyon, com seis. Mas Hoffenheim, com três, e até o lanterna Shakhtar Donetsk, com dois, ainda têm possibilidades matemáticas de classificação. O favorito City terá pela frente, na quinta rodada, o Lyon fora de casa. O empate garante os ingleses. O Manchester City tem nove pontos e precisa de um ponto para confirmar classificação. O Lyon com seis, precisa de uma vitória. Hoffenheim, com três, e o Shakhtar Donetsk, lanterna com dois, ainda têm possibilidades pequenas de classificação.

Próxima rodada (27/11)

Lyon x Manchester City
Hoffenheim x Shakhtar


GRUPO G: Os favoritos na chave, Real Madrid e Roma, tem nove pontos cada e estão na a liderança. A equipe italiana precisa de apenas um empate para confirmar sua classificação. O time de Madri não pode ser derrota na Itália e precisa fazer o dever de casa contra o CSKA. Os russos, com quatro pontos, precisam vencer suas duas partidas. O Viktoria Plzen, que somou um ponto até aqui, já está eliminado.

Próxima rodada (27/11)

CSKA Moscou x Viktoria Plzen
Roma x Real Madrid


GRUPO H: Mesmo com a derrota em casa, a Juventus ainda é líder da chave, com nove pontos e precisa de um empate para se classificar. Uma derrota para o Valencia, na próxima rodada, obrigará o time italiano a vencer o já eliminado Young Boys. O United chegou a sete pontos e se vencer o time suíço e não perder para os espanhóis, estará classificado. Para o Valencia, só duas vitórias garantem uma classificação para próxima fase.

Próxima rodada (27/11)

Juventus x Valencia
Manchester United x Young Boys

Drb4R0cWkAAvKk4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s