Final entre Boca e River é mais uma das coisas inexplicáveis dos argentinos

Inexplicável. No futebol, muitas vezes temos dificuldade em explicar lances, jogadas, erros e acertos. É um esporte que tem mescla muitos fatores: razão, emoção, técnica, tática, estatísticas e até, o imponderável, inacreditável, a sorte e o azar. O esporte mais popular do mundo dificilmente se resume em uma ou duas palavras, em um ou dois sentimentos. Rivalidades nascem e fazem de duas equipes centros de paixões descontroladas.

Em meio a tudo isso, acontece um jogo, um duelo entre 22 jogadores em campo, valendo três pontos ou um título. É o caso deste sábado, quando Boca Juniors e River Plate entraram na Bombonera para iniciar os primeiros 90 minutos finais da Copa Libertadores 2018.

DrRrTpOWwAEZxF6

E foi essa palavra, “Inexplicável”, que a AFA (Associação de Futebol da Argentina) usou para definir esse encontro. Pela primeira vez na história da competição sul-americana, duas equipes argentinas se enfrentaram na final e justamente, os maiores rivais do país. E nesse clima, um vídeo foi produzido e divulgado nas redes sociais da AFA, com o seguinte slogan: “Coisas inexplicáveis acontecem aos argentinos. Vamos aproveitar este Superfinal da América”.

Confira o vídeo sobre a final da Libertadores:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s