Champions League: rodada de zebra, goleada e classificações encaminhadas

Os jogos da última terça-feira da Champions League tiveram de tudo um pouco. Teve derrota do Liverpool para o Estrela Vermelha, uma zebra, o empate entre Napoli e PSG, que complica o time francês e a classificação do Barcelona, além de outros resultados importantes.

DrWfGHRW4AAeXUP

Pelo Grupo A, o Monaco segue sofrendo seu calvário na temporada. Dessa vez, o Club Brugge foi responsável por uma goleada de 4 a 0, em plena casa dos franceses. A fase já não era boa no campeonato e na Liga dos Campeões o time é o lanterna, com apenas um ponto e três derrotas.

No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid se recuperou, venceu o Borussia Dortmund e tirou os 100% do time alemão. Griezmann e Saúl marcaram os gols que deixaram as duas equipes com nove pontos. Dortmund e Atlético estão com a mão na vaga.


No Grupo B, tivemos o primeiro time classificado. O Barcelona empatou com a Internazionale, na Itália, chegou aos 10 pontos e o time precisa de uma vitória para ser primeiro do grupo. Com um empate, pode ser ultrapassado pelo time italiano, que tem sete pontos. O placar final foi de 1 a 1, gols de Malcom e Icardi.

Já o Tottenham venceu o PSV por 2 a 1, em Londres. O time inglês conquistou a primeira vitória e agora soma quatro pontos. Agora, o time britânico tem que ganhar de Inter e Barça para se classificar.


O Grupo C, chamado de grupo da morte, é um dos mais equilibrados e teve uma grande zebra na rodada. O Liverpool, finalista da última edição da competição, foi derrota por 2 a 0 pelo Estrela Vermelha. O resultado deixou o time inglês com seis pontos, mesma pontuação do Napoli, que ficou no empate em 1 a 1 com o PSG.

Napoli – 6
Liverpool – 6
PSG – 5
E. Vermelha – 4

Com essa configuração, todos os quatro times tem condições de classificação, mas com o PSG tendo maiores complicações. O time francês receberá o Liverpool na próxima rodada e só uma vitória interessa.


Fechando os jogos da rodada, o Grupo D teve a vitória do Porto por 2 a 0 sobre o Galatasaray. Com o resultado, o time português precisa de um ponto para se classificar. Enquanto isso, o Schalke 04 bateu o Lokomotiv Moscou por 4 a 1. O time alemão precisa vencer Porto ou Lokomotiv para classificar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s