Rodada confirma rebaixamento do Paraná e returno invicto do Palmeiras

Após a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas pontas da tabela da competição tiveram confirmações. Faltando seis rodadas para o término do campeonato, o Paraná, lanterna do campeonato, teve seu imaginado rebaixamento confirmado. Com a vitória do Sport diante do Ceará por 1 a 0, o Paraná está 18 pontos distante do time pernambucano e não tem mais chances de alcançar.

Mesmo com a confirmação da queda, o Paraná não está fazendo a pior campanha da história dos pontos corridos porque o empate em 1 a 1 com o Vitória alcançou 18 pontos, mais que os 17 do América-RN em 2007. Porém, o time ainda é a equipe que menos venceu na história da competição de pontos corridos. São três vitórias, até aqui, contra quatro do América em 2007.

O time paranaense não vence há 18 rodadas. A última vitória foi contra o América-MG, no primeiro turno. Curiosamente, o time mineiro será o próximo adversário do Paraná na rodada do final de semana seguinte. Ao todo, foram apenas três vitórias em toda campanha, tendo ficado 31 rodadas no Z4 e 23 na última colocação.

Palmeiras com campanha invicta no returno

Segundo o site Infobola, o Palmeiras tem 88% de chances de conquistar o título de campeão brasileiro. Se a projeção vai se confirmar, não é possível prever, mas a campanha no segundo turno indica que sim, a conquista está próxima. Em 13 jogos no segundo turno, são 10 vitórias e três empates.

segundo turno

São mais de 84% de aproveitamento e 33 pontos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s