Ibrahimovic contrariou todos e afirmou que Premier League é superestimada

Reconhecidamente polêmico, dentro e fora dos gramados, o sueco Ibrahimovic chamou os holofotes para ele, mais uma vez. Em entrevista exclusiva para a revista britânica FourFour Two, o atacante falou sobre sua carreira, o futebol nos Estados Unidos e avaliou seu momento no futebol inglês. E foi sobre esse assunto, que Ibra polemizou.

Atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Ibrahimovic comentou sua passagem pelo Manchester United e pela Premier League. Para muitos, o futebol da terra da Rainha tem a melhora liga, a mais organizada e uma das mais disputadas do mundo. Mas, o atacante sueco afirmou que o nível de competitividade da Premier League é “superestimado”.

Eu tinha uma longa carreira antes de ir e as pessoas diziam ‘você não precisa ir para a Inglaterra porque, se você falhar, as pessoas sempre dirão que você não foi bom o suficiente’. Todo mundo foi contra isso. E adivinha? Isso me motivou. Isso me deu adrenalina. Gostei da Premier League. Eu achei muito motivador e muito emocionante. Ela recebe muita atenção, embora eu ache que a qualidade é um pouco superestimada, a qualidade individual e a parte técnica. Mas o ritmo é alto. Mesmo se você for o melhor, se não conseguir lidar com o ritmo, você não terá sucesso, porque o ritmo é muito alto”, afirmou Ibra.

O jogador sueco chegou ao time inglês com 35. Na entrevista, ele afirma ter ouvido que estava desembarcando de cadeiras de rodas e velho para jogar na liga inglesa. Mas Ibrahimovic conseguiu, segundo ele, mostrar qualidade e ajudar o United.

Estou muito orgulhoso e feliz por ter ido ao United, foi o clube certo. Nós vencemos e eu fiz o que fiz antes de me machucar. Eu tive um excelente momento e ótimas lembranças. Como eu disse quando estava na Inglaterra, você tem sorte de eu não ter vindo 10 anos atrás, porque se eu fizesse o que fiz aos 35 anos, imagine se tivesse 25 anos. Então teria sido uma história diferente. Eu cheguei lá e eles disseram que eu vim em uma cadeira de rodas. Todas as pessoas que falaram, em toda a Premier League, eu as coloquei em uma cadeira de rodas. Foi o que eu fiz”, concluiu o atacante.

Com a camisa do Manchester United, o sueco conquistou três títulos: Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra e Liga Europa. Foram 29 gols em 53 partidas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s