Superfinal da Libertadores não terá torcida visitante nos estádios

Após definição e oficialização da Conmebol de que teríamos um clássico argentino na decisão da Copa Libertadores da América, os presidentes de Boca Junior e River Plate, protagonistas do duelo final, ponderam sobre alguns assuntos relacionados aos jogos que definirão o campeão 2018 da competição sul-americana.

Na semana passada, o presidente argentino Mauricio Macri, em uma entrevista coletiva e em suas redes sociais, afirmou ser possível a realização de um dos maiores clássicos do Mundo e principal clássico do país, com torcida visitante nos estádios. Macri disse que estava buscando viabilizar, junto aos órgãos de segurança, a realização das finais com torcida visitante. Na Argentina, todos os clássicos acontecem com torcida única, principalmente por questões de segurança.

No último domingo, os presidentes de Boca e River, Daniel Angelici e Rodolfo D’Onofrio, respectivamente, concederam entrevista ao programa de TV Debo decir” do canal América e negaram a essa possibilidade.

A negativa se deve principalmente pelas questões de segurança, mas também por dificuldades que os dois clubes têm em organizar grandes jogos e os sócios.

Para dar 4.000 lugares para o River, eu tenho que deixar 4 mil sócios do lado de fora, e eu tenho que deixar um grande espaço entre o espaço de visitantes e a torcida do Boca Juniors. Eu não posso nem vender esses 4 mil ingressos. É uma complicação”, disse Angelici, presidente do Boca.

Além de serem contrários na questão dos torcedores, se dependesse dos dois presidentes, as finais seriam em dois domingos, dias 11 e 25, em vez dos dois sábados escolhidos (10 e 24) pela Conmebol. Porém, o martelo foi batido e as partidas acontecerão em dois sábados.

Sem título

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s