Cristiano Ronaldo admite medo de voltar para Inglaterra, após polêmica na Copa de 2006

Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, Inglaterra e Portugal fizeram um grande jogo e os portugueses avançaram nos pênaltis, eliminando os ingleses. Além de uma partida muito disputada, o duelo teve um episódio que até hoje é polêmico. O atacante britânico Wayne Rooney foi expulso naquela partida, após falta em Ricardo Carvalho e uma certa pressão de Cristiano Ronaldo. O jogador português ainda foi flagrado “piscando”, algo que gerou revolta nos ingleses.

Toda essa polêmica redeu muito na imprensa britânica e craque português admitiu que teve medo da reação inglesa na época. Em entrevista ao canal de documentários do Youtube Goalhanger, Cristiano Ronaldo relembrou esse lance.

“A mídia criou um grande drama que nunca existiu. Então, quando cheguei na Inglaterra, fiquei com medo, não por causa de Rooney, mas por causa dos torcedores ingleses. Eles fizeram uma história enorme quando eu fiz a piscadela, mas não foi por causa das circunstâncias com Rooney, foi outra situação. Foi um momento difícil para mim porque pensei que, quando chegasse a Manchester, as pessoas iriam me vaiar em todos os estádios”, disse o jogador português.

Cristiano Ronaldo ainda afirmou que conversou com Rooney e que o atacante inglês o desculpou. “eu conversei com Rooney quando cheguei em Manchester. Ainda somos amigos, falamos sobre isso e ele entende meu ponto de vista. Ele me ajudou em todas as circunstâncias. Ele disse: ‘Cristiano, isso é o passado, vamos falar sobre o presente, vamos ganhar troféus juntos’”.

Quando jogaram juntos, Ronaldo e Rooney conquistaram três títulos da Premier League, duas Copas da Liga e uma Liga dos Campeões durante cinco anos em Old Trafford. Os tempos com a camisa do United deixam saudades e o português deixou claro sua admiração pelo inglês.

Ele é um rapaz fantástico. Eu lembro quando ele perdeia a bola, ele era tão poderoso e forte. O seu chute era inacreditável e marcava muitos gols. Sinto falta dele. O futuro, ninguém sabe, talvez possamos jogar juntos novamente um dia”, finalizou o português.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s