Football Leaks revela documentos sobre Superliga de clubes e irregularidades

O site Football Leaks revelou na última sexta-feira uma série de documentos que movimentaram o futebol europeu. A revista Der Spiegel divulgou essas informações, entre as quais, uma reunião entre clubes europeus para a criação de uma nova liga independente da UEFA.

A publicação revelou que uma Superliga Europeia pode acontecer do esperado. O Bayern de Munique seria uma liderança deste grupo de clubes, com mais 10 equipes que tentariam deixar o controle da UEFA e constituir uma competição mais lucrativa.

Após a revelação dos documentos, o clube alemão emitiu uma nota negando as alegações. Na nota, o Bayern afirma que o clube “nunca participou de nenhuma negociação para a chamada Super Liga. O FC Bayern mantém a sua adesão à Bundesliga e, desde que eu seja CEO, também às competições de clubes organizadas conjuntamente pela UEFA e pela ECA”.

Fair Play financeiro burlado

Além de informações sobre uma possibilidade de uma nova liga de clubes, o site Football Leaks  fez graves acusações contra o PSG e Manchester City, além de revelar a ligação das irregularidades com importantesdirigentesdo futebol europeu e mundial como Infantino ou Platini.

Em uma investigação feita pela EIC Network, são feitas afirmaçõesde quedirigentescomo o ex-secretário geral da entidade e atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, tiveram participações em arranjos com os clubes. Segundo o Football Leaks, existiam acordos secretos com o Manchester City e o PSG para que os clubes burlassem as regras do Fair Play Financeiro.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s