Conmebol nega recurso do Grêmio e Libertadores terá clássico argentino na final

Foi uma longa novela, mas com um final esperado. A Conmebol negou o recurso do Grêmio e confirmou a decisão da Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors. A entidade do futebol sul-americano definiu uma multa de US$ 50 mil ao técnico Marcelo Gallardo e suspensão de três partidas como punição ao técnico argentino.

Confira a decisão do tribunal da Conmebol:

O Grêmio fez uma reclamação à Conmebol para que fosse declarado o vencedor da partida por 3 a 0. O pedido no recurso era por um descumprimento da punição do técnico argentino no jogo da última terça-feira, na Arena. Antes do resultado, o técnico do River Plate concedeu entrevista coletiva e disse que burlou a suspensão por impulso.

Em entrevista na Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr afirmou que o tricolor vai entrar com um recurso, mas admitiu que a partida final entre os dois argentinos será jogado. O mandatário gremista ainda mostrou muita indignação e disse que o clube vai rever suas relações com a Conmebol.

“A Conmebol se apequenou e foi condescende contra o que foi praticado contra ela própria”, disse o presidente gremista na entrevista.

O jogo de ida acontece no dia 10 de novembro, na Bombonera. O segundo e decisivo duelo está marcado para o dia 24, no Monumental de Núñez.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Conmebol nega recurso do Grêmio e Libertadores terá clássico argentino na final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s